Google-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to SpanishGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to French

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cresce o número de evangélicos sem denominação e em igrejas pequenas

Cresce o número de evangélicos sem denominação e em igrejas pequenas
De acordo com o Censo, que publicou os números sobre a religião no Brasil, o número de evangélicos sem laços com alguma igreja específica aumentou mais de quatro vezes na última década, enquanto a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% nesse período.
Em São Paulo, esse evangélicos somam o 825 mil fiéis, e são reesposáveis por 96% do crescimento do rebanho evangélico da capital do estado. Na conta do censo entraram conta os que se dizem apenas evangélicos, sem especificar a igreja ou a corrente, os que frequentam cultos diferentes e os que fazem parte de pequenas igrejas não pentecostais.
Em São Paulo, o crescimento dos evangélicos não determinados perde para os católicos e os sem religião, mas ultrapassaram a Assembleia de Deus, denominação evangélica que tem o terceiro maior rebanho do País.
Ronaldo de Almeida, antropólogo da Unicamp e do Cebrap, esse crescimento tem muita influência no fato de que os evangélicos estão mais desligados das denominações
- Há uma diversificação e uma maior infidelidade a uma instituição específica. O sujeito ainda se identifica principalmente como evangélico, mas hoje ele molda sua experiência religiosa. Quando quer ouvir um louvor com mais música, vai a uma igreja, quando quer cura, vai à outra, quando busca mensagem espiritual mais forte, busca outras – afirmou o antropólogo.
De acordo com o Estadão, a professora Diana Nogueira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, também comentou o crescimento, e fez um paralelo com pessoas que querem perder peso e vão migrando de médico em médico,
O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) também comentou a pesquisa: – O crescimento das igrejas evangélicas menores é muito visível. São as chamadas comunidades. Seus fundadores são pastores que já pertenceram a igrejas evangélicas maiores.
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica
O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.
Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.
Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.
Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.
Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.
A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.
De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.
Confira no vídeo abaixo, sermão do reverendo Renato Suhett sobre as doutrinas e tradições da Igreja Episcopal (Anglo Católica):

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Governo norte-americano crítica pastor Terry Jones por queimar Alcorão e afirma que ato não representa valores do povo

Governo norte-americano crítica pastor Terry Jones por queimar Alcorão e afirma que ato não representa valores do povo
Após queimar exemplares do Alcorão e uma imagem representativa de Maomé, o pastor Terry Jones foi criticado por Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado do governo norte-americano.
O Pentágono, departamento que reúne o comando das forças militares dos Estados Unidos, havia procurado o pastor pedindo que desistisse de queimar os livros sagrados da religião islâmica, temendo por represálias aos soldados americanos que servem no Afeganistão.
Jones havia afirmado anteriormente que queimaria o Alcorão caso o Irã não se manifestasse divulgando uma data para libertar o pastor Yousef Nadarkhani, preso sob diversas acusações, incluindo apostasia da fé islâmica, e que estaria no corredor da morte por se recusar a negar a Cristo.
Ignorando o pedido do Pentágono, Jones e um grupo de 20 pessoas queimaram os exemplares do Alcorão e a representação de Maomé e filmaram, publicando o ato no Youtube, no último dia 28/04.
De acordo com informações da Agência FrancePress, a porta-voz do Departamento de Estado Victoria Nuland afirmou que a queima“foi iniciativa de um indivíduo e de nenhuma forma reflete os valores do povo norte-americano nem do governo dos Estados Unidos”.
Nulan afirmou que o governo dos Estados Unidos não gostaria de voltar a falar do assunto, tido como desrespeitoso: “Consideramos esses atos deploráveis, desrespeitosos. Francamente, não quero dar mais espaço a este tema aqui

sábado, 28 de abril de 2012

Malária na África: igrejas e a organização cristã Visão Mundial unem-se para combater a doença que mata milhares de crianças

Malária na África: igrejas e a organização cristã Visão Mundial unem-se para combater a doença que mata milhares de crianças Igrejas e líderes cristãos dos Estados Unidos estão se unindo juntamente com a organização de ajuda humanitária Visão Mundial, na importante luta contra a malária, que é responsável pela morte de milhões de crianças.
A doença, que é completamente evitável, é causada pela picada de um mosquito, e seu maior impacto incide sobre a África. Estima-se que a malária tira a vida de uma criança africana a cada minuto e continua a ser a principal causa de morte de crianças menores de cinco anos. Redes de cama que custam $6 dólares (cerca de R$11 reais) podem evitar a mortal doença. Essas redes contra os mosquitos devidamente usadas mostraram-se eficientes em reduzir a propagação da malária.
Este ano as igrejas americanas estão em parceria com a Visão Mundial para promover o “Domingo da Malária”, quando cristãos arrecadam dinheiro para a compra de redes de cama.
A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã que trabalha para enfrentar os desafios da pobreza global e da injustiça em mais de 100 países ao redor do mundo.
Igrejas estão se disponibilizando e usando recursos de divulgação de cortesia, tais como DVDs, pacotes de informação, e banners de internet oferecidos pela Visão Mundial, para educar suas congregações sobre a malária.

sábado, 21 de abril de 2012

Marisa Lobo afirma que enfrentará o Conselho Federal de Psicologia até as últimas consequências: “Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”. Leia na íntegra

Marisa Lobo afirma que enfrentará o Conselho Federal de Psicologia até as últimas consequências: “Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”. Leia na íntegra A psicóloga clínica Marisa Lobo, conhecida por como “psicóloga cristã”, concedeu entrevista ao ativista Julio Severo, falando sobre o inquérito do Conselho Federal de Psicologia, que a acusa de quebrar a conduta ética por assumir sua fé publicamente.
Marisa Lobo, que já publicou três livros sobre sua área de atuação e possui extenso currículo profissional, afirmou que o projeto do kit-gay é “é apenas uma tática maquiavélica de privilegiar e instituir uma ditadura e uma raça superior”.
Sobre a questão envolvendo diretamente sua atuação como psicóloga, Lobo afirmou que se procurada por um homossexual que deseja abandonar seu estilo de vida, prestará atendimento: “Meu juramento meu código de ética me diz que tenho que atender, dar ouvidos ao sofrimento psíquico, e se o fato de ser homossexual está causando qualquer tipo de  sofrimento, atendo sim, é minha obrigação, ainda que seja, para reverter sua orientação, condição e ou opção, se assim for de sua vontade absoluta. Nem poderia negar”.
Marisa explica que “a Organização Mundial de Saúde diz que homossexualidade não é doença”, porém, “os militantes gays pervertem e ficam vigiando nossos passos. O que acontece no setting terapêutico deve ser comandado pelo paciente”.
Ela afirma que a investigação do CFP contra ela é “perseguição religiosa” e que  não vai ceder às pressões: “Pois bem: Eu, Marisa Lobo, só tenho um Deus, e não sirvo a insanidade desses membros do conselho. Se me cassarem, vão cavar a sepultura moral”
Questionada por Severo sobre qual seria o motivo de colocar a carreira como psicóloga de lado, para se manter falando da fé cristã, Marisa Lobo foi enfática: “Deus me deu a oportunidade de ser perseguida por amor a ele, e aceitei. Deus quer mudar algo, e aqui falo como pastora. Sou apenas um instrumento. Se for cassada, vou lutar em todas as instâncias. Meu medo maior é de Jesus me negar diante do Pai, e isso não acontecerá, porque não o estou negando perante os homens”, afirma a psicóloga, que emenda: “Deus está acima da minha profissão e da minha carreira. Não nego meu Deus por nada”

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais Que Ouro: conheça o projeto de evangelismo realizado durante os eventos esportivos mundiais

Mais Que Ouro: conheça o projeto de evangelismo realizado durante os eventos esportivos mundiais
O projeto Mais Que Ouro, criado como uma marca para ser usada pelas igrejas em esportes e eventos esportivos em diversas comunidades mundiais, é um projeto de auxílio para alcançar atletas, treinadores, dirigentes das delegações e turistas de uma comunidade local. Esse trabalho cristão está envolvido com os maiores eventos esportivos mundiais há mais de 40 anos.
O projeto surgiu nos preparativos para as Olimpíadas de 1996 em Atlanta. Antes do projeto, os trabalhos eram realizados de forma independente, e nos anos 80 e início dos anos 90 as agências missionárias ajudavam a igreja local a desenvolver as parcerias.
Os grandes eventos esportivos estão vindo para o Brasil, e a enorme cobertura da mídia espera uma audiência de 90% dentro do Brasil, além das milhares de pessoas que são esperadas nesses evento esportivos, que são atendidas pelo trabalho do projeto Mais Que Ouro com ações práticas que demonstram o amor de Deus.
Ações como distribuição gratuita de água mineral, serviços de tradução, atendimento médico, psicológico e jurídico, recreações para crianças, entre outras atividades, são os trabalhos realizados nas comunidades locais das cidades sedes.
Como uma plataforma, o Mais Que Ouro já possui estrutura ao redor do mundo que envolve milhares de igrejas e organizações. Elas criam uma série estratégica de programas de equipes, um comitê executivo centralizado e um conselho administrativo. Com esses programas, o projeto proporcionará às pessoas uma oportunidade de encontro com Cristo e em como conhecê-lo melhor durante os importantes jogos de 2014 e 2016 no Brasil.

Barco da Bíblia leva o evangelho à pessoas que não têm acesso na Amazônia

Barco da Bíblia leva o evangelho à pessoas que não têm acesso na Amazônia
A sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que promove a missão de tornar a Bíblia acessível a todas as pessoas, prepara-se para a viagem inaugural do Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia em 2012. A embarcação partirá de Belém (PA), em 28 de maio, devendo aportar em Macapá (AP) no dia 16 de junho.
A principal finalidade do Barco da Bíblia é oferecer Escrituras a um valor acessível, facilitando sua aquisição por pessoas que vivem nos diversos contextos geográficos da Amazônia, que, em geral, não têm acesso a outras livrarias.
O Barco da Bíblia foi totalmente remodelado, reunindo uma área de livraria mais ampla e moderna, que enfatiza o atendimento ao público, além de um espaço cultural, batizado de Museu da Bíblia. A ação está inserida no programa Luz na Amazônia.
O Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia, vai realizar duas viagens anuais pela região ribeirinha da Amazônia, com duração média de dois meses cada uma. Nesta primeira viagem de 2012, o Barco da Bíblia passará por cidades do Amapá e Pará e levará cerca de 30 mil exemplares das Sagradas Escrituras. A embarcação realizará o seguinte trajeto:

Evento realizado pela associação PMs de Cristo reúne militares cristãos de todo o país

Evento realizado pela associação PMs de Cristo reúne militares cristãos de todo o país
O “Encontro de Líderes e Cooperadores UMCEB” (União dos Militares Evangélicos do Brasil) realizado pela associação PMs de Cristo, nos dias 13 e 14 de abril, que teve como foco capacitar a liderança evangélica e compartilhar boas práticas de capelania, contou com a presença de militares cristãos de todos os estados do Brasil.
O encontro que aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, disponibilizou palestras, cursos, livros e apresentações de casos para compartilhar experiências que deram certo para serem usadas como modelos.
Presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha, disse: “O foco é consolidar e oferecer novas ferramentas para a capelania policial evangélica e, principalmente, compartilhar experiências bem-sucedidas de valorização da figura humana, que poderão ser reproduzidas em qualquer parte do País”.
Líderes importantes do segmento participaram,  como o Reverendo Aluísio Laurindo da Silva, presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil; o juiz Ricardo Monte Serrat, que compartilharou sua experiência na França pós-cristã; o presidente da UMCEB, Coronel Emilson Carlos de Souza; o pastor Tércio Freire, da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas); o pastor Charles Barbosa, do Sentinel Group e outros convidados.

Igreja de papelão vai substituir catedral destruída por terremoto na Nova Zelândia

Igreja de papelão vai substituir catedral destruída por terremoto na Nova Zelândia
Uma igreja de papelão vai substituir a catedral da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, que foi destruída pelo terremoto que assolou a cidade em fevereiro de 2011. A catedral da era vitoriana, de estilo gótico, que dominava a praça central da cidade, foi seriamente danificada pelo terremoto que devastou a cidade.
Construída pela Igreja Anglicana da Nova Zelândia, a igreja terá caráter provisório, e substituirá a catedral que dominava a praça central da cidade, enquanto a igreja trabalha no projeto de um prédio permanente para o marco histórico de 131 anos, segundo informou a agência Reuters.
Com previsão para começar a ser construída dentro de dois meses, a igreja deve ficar pronta até o fim do ano. A construção será composta de tubos de papelão, vigas de madeira, aço estrutural e um bloco de concreto, e deve durar mais de 20 anos. A catedral de papelão terá capacidade para até 700 pessoas.
O projeto para a igreja provisória foi desenhado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, que projetou uma “igreja de papel” similar após o terremoto de Kobe, em 1995, no Japão. O arquiteto é conhecido por suas estruturas de papel reforçado e papelão.
“A Catedral de Transição é um símbolo de esperança para o futuro desta cidade, além de ser sustentável e acessível”, disse o porta-voz Richard Gray.
A catedral de Christchurch era um local de encontro e uma atração turística, mas qualquer chance de salvá-la foi destruída pelos vários tremores pós-terremoto que causaram mais danos

Assembleia de Deus faz acordo para apoiar José Serra nas eleições municipais desse ano

Assembleia de Deus faz acordo para apoiar José Serra nas eleições municipais desse ano
José Serra (PSDB) fechou um acordo com o maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus, a Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. Com o acordo o pré-candidato á Prefeitura de São Paulo conquistou o apoio da igreja à sua candidatura.
O acordo foi selado no escritório político do ex-governador, após reunião com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP). Membro da bancada evangélica, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil
O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010. Ano em que o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma, adversária eleitoral de Serra à presidência.
“Ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja”, afirmou Freire sobre José Serra ao fim da reunião. O deputado disse ainda que disse ainda que o candidato é um “grande amigo da Assembleia”.
Segundo a Folha de São Paulo, Freire criticou ainda o ex-ministro da Educação, petista Fernando Haddad, que é o principal adversário eleitoral de Serra. Criticando o envolvimento do petista com o chamado “kit-gay”, Freire afirmou: “Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o ‘kit gay’. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa”.
“Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele”, disse o deputado ao fim do encontro.